quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A NOTÍCIA E A VERSÃO DA NOTÍCIA EM BARREIRAS

A política, assim como o mundo glamuroso das celebridades são os assuntos que mais alimentam a midia. E infelizmente nos dois casos há os exageros e há as inverdades. No caso do mundo dos artistas, muito se sabe que são plantadas as noticias pelos próprios interessados especialmente quando se trata de atrair os holofotes. No mundo da política, não. O papel da mídia é de sempre detratar, diminuir os valores e tratar de forma igual os desiguais. A informação não é checada, não se ouve a imparcialmente e principalmente, se dá a notícia que melhor convém. É sempre assim. Lula que o diga e o PIG - Partido da Imprensa Golpista cumpre muito bem esse papel.
Aproveito este espaço para tratar de Barreiras. Recentemente saiu um determinado jornal que adora dizer que distribui 15 mil exemplares,(na contramão da história. Papel polui e não contribui com o meio ambiente) que aliás, como em todas as edições, o nome da vereadora Kelly é o preferido, "analisando" os motivos da candidatura da vice prefeita, supondo que um dos motivos seria sobre um processo contra mim que incomoda a vice. Não quero em hipótese nenhuma tratar aqui da candidatura de ninguém, nem as razões de quem quer que seja. Sei de mim, da minha luta, do preconceito que tenho vivido em muitos anos e das injustas acusações que muitas vezes são jogadas contra mim.
Estou no segundo mandato de vereadora, de uma cidade exigente que tem tido a capacidade de analisar corretamente a vida política e administrativa desta grandiosa metrópole. A cada eleição somos testados e povo tem sabido dar a resposta a altura quando se trata de políticos. A Câmara sofreu uma renovação de quase dois terços e a prefeita teve a maior votação que um candidato jamais teve em toda a história politica de Barreiras. Isso é demonstração inequívoca da capacidade analítica que o povo tem tido. E é claro, não será diferente nas próxima eleição municipal. Tenho certeza de que o esforço empreendido pela prefeita, para colocar Barreiras nos trilhos do desenvolvimento, em parceria com o governo estadual e federal, será reconhecido E Barreiras será outra ao final dos quatro anos desta gestão.
Minha pré-candidatura a deputada estadual, cumpre o papel de ser a ponta necessária no governo estadual para trazer os investimentos e os recursos necessários para uma região importante como o oeste. A luta pela ampliação do aeroporto, o fortalecimento da UNEB e do seu papel como agente de desenvolvimento da região, a manutenção das BA`s, a implantação de novas escolas de ensino médio, a atuação de importantes órgãos como a CAR, CERB e EBDA, precisam estar na pauta de discussão contínua para atuar como fatores importantes para melhorar a vida das pessoas. Esse é o objetivo maior que norteia a minha pré-candidatura; e o que me credencia são os meus vinte anos de militância em movimentos sociais e a defesa daquilo que acredito e tenho colocado em pauta na minha vida política: Um mandato atuante, uma gestão administrativa como presidente exitosa para Barreiras e o reconhecimento do povo nas urnas.
Em dois anos como presidente do poder Legislativo tive minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municipios, sofri terríveis perseguições com auditorias pagas a um preço exorbitante dividido entre amigos, cujo resultado foi enviado ao TCM para servir de base na análise do julgamento das minhas contas e o prêmio que recebi foi a devolução da Auditoria após toda a análise, com a publicação de minhas contas como a úníca em toda a Bahia aprovada sem nenhuma ressalva. JUSTIÇA, foi o meu merecido prêmio. Portanto, tenho a consciência limpa, tranquila e deito e durmo o sono dos justos dado por Deus.
Em 2006, estive perto de ser deputada e orgulhosamente representar o povo do Oeste. Não fui eleita por causa da vaidade de determinados líderes políticos que agem como mandacaru não dá sombra nem enconsto especialmente quando se sentem ameaçados em seu poder por lideranças novas, e encheu a cidade de candidatos de fora. Enfrentei Marcelo Nilo, Artur Maia, Aderbal Caldas, Paulo Câmera e tantos outros ilustres desconhecidos do nosso povo e da nossa realidade que só agora voltaram para lembrar que existimos. Vou continuar a minha luta obstinada em levar para a Assembléia Legislativa da Bahia a voz e os anseios do povo oestino e sou muito grata pelo apoio dedicado, verdadeiro e reconhecedor da nossa capacidade, que a prefeita Jusmari juntamente com Oziel Oliveira, ex-prefeito de Luis Eduardo Magalhães tem nos dado nesta jornada.
Por fim, a vice não me deve nada, eu é que devo ao povo e prefeita Jusmari, a força para chegar Lá e chegarei.Coragem prá lutar não me falta. Essa é a notícia verdadeira.
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário