sexta-feira, 12 de março de 2010

Doberman, Magdeburg e a política burguesa

Como democraticamente, acontece em Barreiras, e aqui ressalto a novidade que é o único site, que efetivamente trata de política, seja para atacar ou apenas para noticiar, o ZDA, publicou um texto de uma pessoa que nunca ouvi falar nem nos bastidores da política, nem como profissional da área em que ele diz atuar: MAGDEBURDO F. STOFLLER. Com o título de KELLY MAGALHÃES E A SÍNDROME DE DOBERMANN, o senhor, Magderalgumacoisa, fez uma análise do meu texto sobre a vinda de Paulo Souto ao oeste, especialmente, sobre a fala do ilustre deputado João Almeida, em que atacou a prefeita pela candidatura de Oziel alegando querer eleger a família.
O senhor Magaderburgo, como ele diz em seu comentário na mesma matéria, faz questão de ressaltar que o nome é uma homenagem a um antepassado húngaro, revelando bem a sua veia de alguém que não pertence à nossa política e demonstrar a sua superioridade, seja de raça, econômica, intelectual e de família nobre.
Não o conheço, nunca o atingi, e nem sei quais as razões que ele tem para fazer questão de desprezar ou menosprezar a história política dos filhos desta terra com um texto tão baixo, tão rídiculo, querendo me comparar com um animal irracional e fabricado em laboratório.
A política senhor magdburguês, é assim mesmo, a história mostra que só não muda quem não é vivo. Minha trajetória política não agride e nem ofende a ninguém, a não ser pessoas como o senhor, que não aceitam que pessoas como eu que não tive a origem burguesa como Kaduda Braga que tem família de sangue azul e que faço questão de ressaltar: no meu texto não o ofendi, não ataquei e nem tenho motivos para atacar Kaduda Braga; apenas ilustrei a participação da sua família na política assim como os demais citados. Em nenhum momento usei a a expressão para diminuir a figura de quem quer que seja. Essa conclusão foi do enorme cérebro que o senhor diz que tem em relação ao meu que é tão pequeno. A disputa política existe e graças ao sangue dos lutaram pela democracia é estamos vivendo os tempos áureos da política brasileira e todas candidaturas são legítimas por representarem o anseio de um povo que clama por solução para os seus problemas.
Portanto, apenas fiz uma análise que como política e militante da esquerda, que ao contrário do que o senhor diz, a minha trajetória nunca foi camaleônica, não passei a perna e nem traí ninguém. Veja quem construiu a política vitoriosa de Saulo Pedrosa em 1992 e em 2004 e quem a destruiu para que ao final de sua gestão ficasse só e com uma candidatura que nada tinha a ver com política de Barreiras, recebendo da população o quarto lugar. Fui eleita presidente e enquanto estive no cargo da mesma forma que agora, primo pelos interesses da população e da construção de uma relação que leve em conta os interesses coletivos. Nunca votei contra um projeto que o ex-prefeito enviasse à Câmara que fosse do interesse da sociedade, mesmo tomando a decisão de não apoiar mais a sua gestão e a candidata imposta por ele. Tanto foi que nos dois primeiros anos o ex-prefeito não problemas de governabilidade. Digo isso, pq não há relação de subserviência quando os poderes trabalham em harmonia e Saulo Pedrosa sabe bem disso. Não foi comigo que o seu mandato degringolou.
A vida é feita de opções e meu mandato não foi dado por Saulo, foi construído em 20 anos de militância nos sindicatos, nas associções, em porta de banco fazendo greve dos bancários por melhores condições de salário e trabalho, foi no meio da rua defendendo a causa da mulher, especialmente as que sofrem diariamente com a violência doméstica e familiar. Nada na minha vida, senhor Magdeburgês, foi fácil, foi construído com suor, luta, dificuldade e acima de tudo com garra e coragem que só cabem aos que não tiveram berço de ouro e que sabem que as portas não se abrem por meio de um bilhete de loteria e nem roubando ou traficando, e muito menos com "padrinhos políticos". Nunca precisei disso. É encarando as dificuldades e superando-as.
Não sou oportunista, o lugar que ocupo hoje na política de Barreiras e da região é o reconhecimento desta história. Tenho 20 anos de filiado e militante no mesmo Partido e defendo a bandeira que acredito. E estou sim, preparada para ser deputada. O parlamento não cabe apenas aos detém poder econômico e essa disputa quem decide é o povo e o voto na urna, e não a sua vontade em querer me desqualificar. Meu cerébro funciona perfeitamente a ponto de ter que responder um texto tão vil, asqueroso e preconceituoso como o senhor escreveu. Não aceito ser comparada a um animal irracional, especialmente cachorros, que no fundo é o que o senhor pensa o que sou na verdade. Sou mulher, ouso analisar politicamente e isso parece que ofende. Seja digno, se não me conhece para que possa me respeitar como política, ao me menos me respeite como ser humano, como mulher, como mãe e como cidadã. É o mínimo que se espera de quem se propõe a debater política e diz ter nível superior.
Kelly Magalhães
filha de lavadeira, formada em Letras pela Uneb e vereadora no segundo mandato como a terceira mais votada nas últimas eleições e mesmo contra a sua vontade, pré-candidata a deputada estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário