quinta-feira, 26 de agosto de 2010

LULA IGNORA GEDDEL

A coluna Painel do Jornal Folha de S. Paulo, na edição desta quinta-feira (26), anota: “Resposta de Lula a quem lhe perguntou sobre a pressão do PMDB de Geddel Vieira Lima para que o presidente não fosse a comício com Jaques Wagner (PT) na Bahia: "Quando o Geddel decidiu ser candidato, ele não perguntou o que eu achava. E palpite sobre onde vou só a Marisa dá".


Essa é a resposta para os que duvidam de quem é o verdadeiro time de Lula na Bahia.
Wagner, sempre foi amigo e aliado fiel a Lula e ao projeto de desenvolvimento do governo.
Geddel, ao contrário, passou todo o primeiro mandato de Lula na oposição e criticando e atacando duramente o governo. Com a vitória nas eleições de 2006, ganhou de presente Wagner um ministério importante e devolveu com traição e ingratidão com a arrogância que lhe é peculiar.
Usou a máquina para prejudicar o governo e atrasar obras importantes para os baianos. Hoje, depois que ele saiu do governo, Wagner teve condições de trabalhar e o povo reconhecer. As pesquisas comprovam isso
No oeste, a deputada que se elegeu no grupo de Paulo Souto, pulou para os braços do governo, mamou, exigiu cargos, nada trouxe para a região e depois abandonou o governo para se abrigar numa legenda que possa lhe garantir a reeleição e hoje vive atacando Wagner e usando a bandeira da criação do estado do Rio São Francisco para angariar uns votinhos. A coerência e o respeito aos eleitores é zero. Não faz mais nada a não ser atacar a prefeita onde chega. Carrega um certo deputado estadual que se diz da região e até candidato a prefeito de Salvador já foi, e  hoje quer ser federal que não tem o que mostrar em Barreiras de obras, emendas ou uma pequena ação que beneficie o povo.
O povo já cansou. É preciso eleger deputados tenham condições de ajudar os municípios a sair da condição difícil em que se encontram com Emendas orçamentárias e obras, não só para Barreiras, mas, para toda as cidades da região. Esse é o verdadeiro papel de um parlamentar que respeito o voto que recebeu.  Acabou o tempo da xingação. Só a deputada não percebeu.

Valeu LULA!!

A Bahia é Wagner e Dilma, Lídice e Pinheiro!
Kelly Magalhães 65123

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A "onda Dilma" e as eleições pra deputados

O anúncio, no sábado (21), da dianteira de 17 pontos percentuais alcançados por Dilma Roussef nas pesquisas eleitorais sobre o candidato da direita à Presidência da República, José Serra aprofundou o desânimo e a apatia na campanha da oposição. E simultâneamente acendeu a luz verde para outra disputa, que ganha destaque: a luta pra derrotar a direita e os conservadores nas Assembleias, Câmara e Senado Federal.
A Bahia, da mesma forma que o restante do país atende ao chamado da continuidade do governo do progresso, da inclusão social, da geração de emprego e renda e especialmente do espírito democrático do governo de Wagner.
É Preciso alertar o povo e chamar atenção no oeste: o DEM antigo PFL, herdeiro direto da ditadura militar que conseguiu manter, ao longo destes 25 anos depois do fim do regime de arbítrio, uma influência muito grande, é um dos ramos do PDS(Partido Democrático Social, ex-Arena, o Partido da ditadura militar), que, para se manter no manter no poder mudou o nome para Partido da Frente Liberal e no Nordeste, especialmente na Bahia, foi comandado pela mão de ferro do falecido senador ACM. Hoje, ACM Neto e Paulo Souto tentam mantém acesa a chama conservadora e atrasado do PFL e voltarem ao poder.
Como não podia ser diferente, é  justamente o candidato a deputado do DEM os que mais torra dinheiro para conseguir um mandato parlamentar. Pelo oeste esta turma que não está com Wagner e Dilma, cujas pesquisas já mostram a vitória esmagadora no primeiro turno, não poderá fazer nada pelo povo caso sejam eleitos. Cansamos de oposição irresponsável, inconsequente que tem como alvo apenas a disputa pela prefeitura.
O Oeste e Barreiras precisam de deputados comprometidos com projeto de reeleição de Wagner e a eleição de Dilma, para garantir investimentos, obras, emendas e ações efetivas tanto do governo estadual, quanto federal. Do contrário, continuaremos da mesma forma: sem voz, sem sem representatividade e sem força para reivindicar o que precisamos, queremos e temos direito.
Reconhecemos todas as dificuldades da prefeitura de Barreiras especialmente na área de infraestrutura, e com um mandato de deputada aliado a um governo sério como o de Wagner, conseguiremos trazer os recursos que Barreiras precisa para orgulhar o seu povo.
Diga não aos candidatos do DEM, diga não aos candidatos do oportunista do PMDB, que usou o governo de Wagner para tentar crescer e só fez prejudicar o povo baiano com picuinhas e disputas medíocres.
Diga sim ao projeto de Wagner e DILMA e sim aos deputados desse time, para Barreiras e o Oeste seguirem em frente.
KELLY 65123
OZIEL 1213
PINHEIRO 130
LÍDICE 400
WAGNER 13
DILMA 13
Eleger uma bancada comprometida com esse projeto e Derrotar o DEM e  os Tucanos que afundaram o Brasil esse é o compromisso de quem quer uma Bahia e um Brasil seguindo rumo ao progresso.
VAMOS A VITÓRIA!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

D. RICARDO, O BRAVO GUERREIRO NOS DEIXOU

Barreiras, o oeste da Bahia e toda a Bahia, perdeu nesta madrugada um grande combatente em favor da luta do povo e do oeste baiano.
D. Ricardo, dedicou sua vida à causa da Igreja, aos menos favorecidos e contribuiu significativamente, para o avanço e o desenvolvimento da nossa região.
Deixa um enorme vazio no coração dos barreirense que conviveram com ele de perto e sabia de sua generosidade e amor ao próximo, deixa seu rebanho enlutado e entristecidos pela dor da perda, mas acima de tudo conscientes de que é preciso levar adiante os seus ensinamentos e exemplo de vida.
Viva D. Ricardo! Eternamente!

Kelly Magalhães

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

João Cego, aquele que não vê nada coitado!

Há alguns dias Barreiras e região vem sendo varrida por panfletos apócrifos. Os primeiros davam conta de que Oziel tinha sido impugnado e que era ficha suja. Agora, um certo anônimo com o pseudônimo de João Cego, soltou vários panfletos com ataques preconceituosos, idiotas e pobre de conteúdo para tentar atingir minha imagem, tentando me intitular como a candidata da mala rosa.
A pobreza de espírito, é sem dúvida nenhuma um dos graves defeitos de caráter e a  torpeza para atingir os adversários com ataques infames, infelizmente ainda domina a cena política em Barreiras. Pelo conteúdo e pelas palavras, quem escreveu mostrou a sua verve preconceituosa de que pobres não devem usar nada bom e que só aos ricos é dado o direito de se vestir e usar produtos de qualidade. Não me espanta, já tinha dito em outras oportunidades que o preconceito social contra quem veio de origem humilde e hoje está na cena política, incomoda muito aos que detém poder economico. 
Devo estar incomodando muita gente rica, que ao contrário de mala rosa, tem dinheiro além das malas e um muito guardado em cofres públicos para torrar em campanhas eleitoreiras.
Nada me atinge. tenho a consciência limpa e deito e durmo o sono dos justos. Continuarei na luta pedindo votos em Barreiras e no oeste, para chegar a Assembleia Legislativa da Bahia e honrar cada voto que receber com trabalho e coragem para lutar pelo povo. 
Adoro a cor de rosa, mas, nesse momento estamos todos vermelhos de Dilma e Wagner para derrotar no primeiro turno os amarelos covardes que estão comprando a consciência e o voto de muitos para tentar ganhar um mandato e se vender depois para ter benesses no governo. Esse é o verdadeiro caminho de quem faz política na base da compra de votos.
De fato, só mesmo um João Cego coitado, para soltar panfletos anônimos tentando atacar minha honra e dignidade. Se ele quiser enxergar direitinho basta um colírio nos olhos  para ver  quem tem muitas malas para sair comprando votos no oeste e em outras regiões.
Dilma subiu a serra, Wagner deixou o Paulo preso e nós do time de Lula no oeste, vamos em frente, firmes, confiantes e acima de tudo respeitando as pessoas e lutando para fazer do oeste, uma região com legitimidade de representação e próspera.
até a próxima João Cego, quem sabe daqui até lá até você não vota em mim? 
KELLY 65123

sábado, 7 de agosto de 2010

Pérolas da política no Oeste e a capacidade de subestimar o povo

"Nossa defesa contra a tirania está no espírito que preza a liberdade como herança de todos os homens, em todos os lugares. Destruam esse espírito e vocês terão plantado as sementes do despotismo diante de suas portas. Acostumem-se  aos grilhões do cativeiro e terão pés e mãos preparados para usá-los. habituados a espezinhar os outros, vocês perderão a essência de sua própria independência e se tornaram súditos perfeitos para o primeiro tirano astuto que surgir entre vocês."

Extraio esse trecho de discurso de Abraham Lincoln,  proferidos numa campanha para o Senado americano em 1858. Uso estas palavras do grande líder americano, para fazer um breve paralelo do discurso do deputado ACM Neto conhecido como grampinho, cujo mandato que tem é obra apenas da força política do falecido avô. Os tempos mudaram, hoje,  tirania a que me refiro é a do poder econômico, que no oeste está dominando.
ACM Neto, em mais um lançamento da candidatura do irmão do prefeito de São Desidério, cuja campanha política entrará para os anais da  história política da Bahia mais pelo volume de dinheiro gasto do que por outro feito, proclamou em alto e bom som que ZITO BARBOSA será o futuro prefeito de Barreiras, pela capacidade administrativa.
Somente entre junho e julho de 2010, o município de São Desidério arrecadou em torno de 14 milhões de reais. É fácil  administar um município, cuja população gira em torno de 25 mil habitantes, é o 2º  maior PIB agropecuário do Brasil, maior produtor de algodão e arrecada mais ICMS que Barreiras.
Falta explicar porque a região que produz essa riqueza e faz dos Barbosas uma das familias mais ricas do Oeste, o Distrito de Roda Velha, está abandonado, sem infra-estrutura, ruas na escuridão completa, mato por todos os lados, sujeira, falta de segurança e, sequer possui um posto de saúde. O dinheiro só dá para atender a cidade e os pequenos povoados? quem produz a riqueza não é digno de desfrutar de condições de vida melhor? ou é medo de um povo com cultura diferente, esclarecida e formadora de opinião que impôs aos Barbosa uma fragorosa derrota nas eleições municipais?
Perguntar não ofende, porque uma cidade com uma arrecadação tão grande, não cresce, não atrai empresas, não amplia a estrutra urbana e não investe em escolas técnicas para os filhos dos pequenos  produtores rurais?
Como explicar aos olhos do povo uma mega mansão construída a beira de um lago todo urbanizado com recursos federais? Não é humilhante olhar tantas casas humildes mas dignas cercar um castelo como aquele?
Voltando ao grampinho, será que ele, que desfrutou de um governo tirano que governava com um chicote na mão e o dinheiro na outra durante 16 anos seguidos e influenciou os governos do Brasil para enriquecer as custas do erário público e enganar o povo com dicursos e práticas atrasadas, que já foram derrotadas e continuarão no ostracismo porque "com tiranos não combinam brasileiros corações", pensa que o povo de Barreiras é idiota? que não temos capacidade de reflexão e queremos viver a nova moda da tirania que é a do poder econômico? Não grampinho, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Comprar um mandato de deputado é a única alternativa que tem para os que não tem o que mostrar, para os que não tem história e querem o poder pelo poder. É bom ter irmão prefeito, irmão vice-prefeito, cunhadas secretárias, parentes ex-prefeito, formando uma oligarquia familiar. 
Eleição de prefeito em Barreiras é outra coisa. temos um povo inteligente, sagaz, que analisa criteriosamente e dá mesma forma que elegeu, se não aprovou, tira na urna. Essa identidade é nossa. Não vamos destruir o nosso espírito de liberdade iludidos por uma falácia de um governo que não real; não vamos nos acostumar aos grilhões do cativeiro porque Barreiras já deu seu grito de liberdade aos dezesseis anos de mando de uma família que enganou a muitos com um discurso que também não era real.
Vamos construir a nossa própria história, com erros e acertos, mas nossa.
ACM NETO em dois mandatos e com muitos votos do oeste, nunca disse a que veio, nunca investiu nada na região e só aparece de quatro em quatro anos para usurpar os votos daqui. A estrutura da família Barbosa, que é a mesma que o NETO tinha, deve ter despertado uma saudade enorme para ele ter soltado aquela pérola. Não precisamos de tiranos astutos entre nós. E como disse o próprio Lincoln: "A URNA É MAIS FORTE DO QUE A ARMA". E A ARMA QUE VAMOS DERROTAR É O DINHEIRO.