quarta-feira, 9 de junho de 2010

Antonia Pedrosa pode perder mandato - E a dentadura?

09.06.2010 às 07:49

A quatro meses da disputa eleitoral, a Bahia poderá ter o primeiro caso de perda de mandato. Trata-se da deputada estadual Antonia Pedrosa (PMDB), que foi denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pelo suplente Eudorico Alves (PRP), por abandono de partido, após o prazo legal estabelecido pelo Tribunal. Segundo o ex-companheiro de legenda, que pleiteou o cargo de parlamentar na AL, o processo já está em fase final, o que irá lhe condicionar a ocupar a cadeira da deputada. Conforme Alves, a infidelidade partidária foi constatada e resta apenas o veredicto da Corte, que é irrecorrível. Conforme ele, quando Pedrosa foi eleita em 2006, o seu antigo partido ainda apoiava o ex-governador Paulo Souto (DEM), em seguida caminhou ao lado do atual governo. De acordo com o advogado, Manoel Nunes que faz sua defesa, essa teria sido a forte razão apresentada pela deputada na época para sua desfiliação. “Sua saída não foi imotivada. Com a adesão do PRP à gestão estadual, ela passou a se sentir pressionada, na época, a votar com o governo, sendo discriminada. Para ela, houve um abandono de ideal partidário”, justificou Nunes. (Tribuna


Transcrevi do site POLÍTICA LIVRE, a matéria sobre a possível perda de mandata da deputada Antônia Pedrosa e pergunto sobre a dentadura.
Meu questionamento, é tão somente pela forma eternamente grosseira e desequilibrada com que a deputada se refere aos adversários políticos aos quais trata como inimigos a serem exterminados.
O mundo dá muitas voltas. A deputada que atacou ferozmente a prefeita Jusmari por ocasião da cassação em 2009, deixando cair inclusive a dentadura em plena Sessão na Assembléia, dessa vez ficou caladinha quando mais uma vez a prefeita foi cassada. Agora se sabe porque: Corre o sério risco de ser cassada por infidelidade partidária. Vale o velho dito popular: O RISCO QUE CORRE O PAU, CORRE O MACHADO.
O ex-prefeito Antônio Henrique, quando perdeu as eleições e teve suas contas anuais analisadas pela Câmara em 2005, vociferou nos microfones das emissoras de rádio, que uma das vereadoras que votara contra suas contas era prostituta do poder. Que a vereadora o apoiara e estava votando contra, depois de ter se beneficiado do seu governo.
Relembro fato, apenas para servir de ilustração da situação da deputada que não nada difere do que o seu marido acusou a vereadora. Eleita deputada pelo PTB, Antônia Pedrosa era alinhadissima com as hostes carlistas e eleitora fiel de Paulo Souto a quem tecia mil elogios. Saiu do PTB e buscou uma legenda inexpressiva que garantisse sua reeleição na base governista de então. Bastou Paulo Souto perder o poder, que a deputada descobriu que era Wagner desde criancinha. Sua primeira providência foi pedir cargos e mais cargos para contemplar os amigos e seus interesses. Obras, nada. Com a situação constrangedora da perda de apoios e votos na região, a deputada se viu desabrigada e correu para os braços de GEDDEL e virou PMDB desde criancinha também. Coerência política, zero, compromisso com o oeste, zero, respeito aos eleitores, zero também.
Políticos como Antônia Pedrosa, que muda de Partido, como quem muda de roupa, tem mandato apenas para benefício próprio e manutenção da estrutura arcaica de poder. Quem pena e paga é o oeste, que ainda tem que ouvir discursos eleitoreiros que propõe a criar o Estado do Rio São Francisco, sem ao menos cuidar das graves necessidades que temos na região. Só teremos estado forte, na medida em que tivermos representantes legítimos na luta pelo desenvolvimento e inclusão de uma região rica como o oeste.
Expresso aqui o que penso a respeito da situação política que envolve o oeste e a representação que temos. Não desejo que a deputada não perca o mandato. Mas, que repense a atuação e a relação política que mantém com os adversários.
A cassação de Jusmari é por parte daqueles que foram derrotados na eleição e não aceitam a sua vitória. Todos os processos foram movidos pelos adversários especialmente, a deputada Antônia Pedrosa. E a cassação da deputada, não precisou de adversários e inimigos. Ela própria construiu sua teia de aranha e hoje está presa nela: A sede de poder.

Kelly Magalhães
Vereadora

Um comentário:

  1. Ela perde a dentadura e você a vaga de cadaver que morreu e esqueceu de cair

    ResponderExcluir