segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os caminhos tortuosos da polítca e os aproveitadores

Em respeito aos meus amigos, eleitores e simpatizantes que nos acompanham pelo BLOG, e que já ouviram boatos varrerem a cidade sobre a cassação da prefeita Jusmari, o fato é verdadeiro. A prefeita já tinha sido informada da veracidade da sentença, mas só hoje, dia 31 de maio, fora notificada e já viajou para recorrer da decisão que é em primeira instância, proferida mais uma vez por Dr. Eustáquio Boaventura. Desta vez, como da outra, ao contrário dos muitos boatos, ainda é por conta da campanha eleitoral de 2008. Não vou emitir juízo de valor sobre a ação de Dr. Eustáquio, até porque, determinação judicial não se discute, se cumpre. Mas me pergunto pq mais uma vez o eminente juiz da mesma forma que no ano passado, proferiu a sentença por ocasião do aniversário de Barreiras e se era uma questão ainda da eleição, pq demorou tanto e só emitiu depois que saiu a sua promoção para Salvador e nos últimos dias de sua atuação no município.
Barreiras tem passado por sérias dificuldades; a apreensão das pessoas é algo natural diante da enorme expectativa que se tem com o governo de Jusmari. Tenho recebido inúmeros apoios e pedidos de pessoas que dão como certa que a decisão do juiz é definitiva, que não cabe recursos, que se couber vai demorar e que eu devo assumir a prefeitura. Sou extremamente grata àqueles que confiam em minha capacidade para administrar Barreiras. Venho lutando e crescendo em experiência e aprendizado para chegar ao posto máximo de minha terra; Mas fui eleita vereadora, sou contra o tapetão, eleição se ganha na urna e não no golpismo; a prefeita vai recorrer da decisão e tem todo o direito para assim agir.
Estou lutando diuturnamente para representar o oeste na Assembléia Legislativa da Bahia, não posso abdicar do meu sonho que pode ser concreto e ajudar os municípios da região, inclusive Barreiras, para entrar numa disputa mesquinha, danosa que não ajuda em nada o povo de Barreiras. O boicote que a prefeita vem sofrendo é algo dantesco; é nojento ouvir um ex-prefeito como Saulo Pedrosa criticar a gestão,falar em moralidade pública e esquecer da sua imoralidade pública como prefeito, é terrível ouvi-lo criticar pq trouxe Adelmário Coelho para o aniversário da cidade e ele lembrar que trouxe Artur Moreira Lima na década de 90, assumiu a prefeitura há quatro anos atrás e o povo esquecer até a data do aniversário pq nada foi feito, nada mesmo; dói os ouvidos e os olhos ouvi-lo falar de respeitar o povo e não lembrar o sofrimento da população em sua gestão desatrada e cruel e da política de terra arrasada entre prefeitura e Câmara. É mais duro ainda, querer enganar a população com o discurso egoísta, egocentrista de que se for eleito deputado vai crir a ESTADO DO RIO SÃO FRANCISCO pq só ele sabe tudo. Saulo devia lembrar que já foi deputado estadual e nunca fez nada no mandato, foi deputado federal e também não se conhece uma única ação sua em prol da região. E ainda tem a irmã, que em dois mandatos de deputada não disse a que veio além de perseguir, xingar, atacar e nada propor. Estão juntos agora; saiam da frente; são irmãos de sangue e de ações e agem na conveniência, quando necessário, se afastam.
Desejo, para o bem do povo, que as coisas se normalizem e entrem nos eixos. Seria um grande oportunismo de minha parte, querer aproveitar de uma situação de fragilidade e me arvorar a salvadora da pátria. A prefeita prestará contas ao povo que lhe deu uma expressiva votação nas urnas em outubro de 2008. E só ao povo democraticamente, cabe a resposta também nas urnas em 2012. Em 2010, quero contar com apoio daqueles que desejam um oeste forte, com legitimidade e representatividade no cenário estadual.
Kelly Magalhães
vereadora

4 comentários:

  1. Me desculpe nobre representante do legislativo municipal, mas sua postura perante a situação atual do nosso município não a faz apta a ser candidata ao legislativo estadual, muito me envergonha uma cidadã que foi eleita se exime da sua obrigação para com um município por causa de uma provavél candidatura a Deputada Estadual.
    Espero que todos este episódio sirva de lição para a população de Barreiras reavaliar melhor seu voto e assim não vender a preço de banana o seu direito de escolhar.
    SOMOS RESPONSÁVEIS POR ELEGERMOS PESSOAS SEM COMPROMISSOS COM O NOSSO MUNICIPIO.
    BOA SORTE COM SEU COMPORTAMENTO.
    VIVA BARREIRAS

    ResponderExcluir
  2. Débora Lene, respeito sua opinião, e peço que vc também respeite minha decisão e minha posição.
    A prefeita tinha o direito de recorrer da sentença que era de primeira instância. Da mesma forma, tenho o direito de batalhar pelo que acredito. Espero ser eleita e trabalhar com dignidade pelo oeste. Naõ fui eleita prefeita, e não desejo ter o mandato no tapetão e sim conquistado na urna.
    Contuo firme e na luta pela minha região emeu município, diferente dos que estão na orla e criticam de longe.
    abcs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Kelly, cada vez a adimiro mais como mulher batalhadora que és. È por essas e outras que vamos trabalhar para colocá-la na Assembléia Legislativa da Bahia.
    Continue lutando e serás vencedora.
    Abços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kelly!
    Adorei sua atitude...pode contar com meu apoio no que for preciso.
    Um grande abraço .
    Elba Lopes.
    http://elbalopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir