quarta-feira, 6 de outubro de 2010

03 de outubro foi um lindo dia

Hoje é quarta-feira, já se passaram três de uma linda vitória e só hoje consegui sentar para escrever o que senti e o que sinto ainda nesse pós eleição coroada de êxito. Agradeço a Deus e agradeço à 36 mil e 141 pessoas que depositaram a confiança, a esperança e o desejo de ver a política em Barreiras e no oeste com uma nova cara e nova dinâmica.

Sofri muito durante a campanha e antes da campanha, enfrentando a mais dura perseguição e preconceito dos que nunca aceitaram que uma pessoa sem berço de ouro, sem oligarquia familiar, sem tradição na política, ocupasse o lugar no cenário político que venho ocupando em seis anos mandato e mais 14 de ativa militância política. Fui acusada de trair quem me deu destaque na política como dizem os SITES de oposição que não nos deram trégua. Todas as publicações citavam vários deputados como prováveis eleitos no oeste. O meu nome nunca constou. Ao contrário: diziam que eu não tinha a menor chance.

Enfrentei as piores adversidades por aqueles que nunca aceitaram a vitória da prefeita Jusmari na eleições de 2008 e lhe empunharam a dura oposição, com acusações de todo tipo e açoes judiciais, dando a impressão de que Barreiras era uma cidade maravilhosa com uma excelente infraestrutura e escolas novíssimas em folha e que Jusmari destruiu tudo. Nada disso é verdade e todos nós sabemos. A verdade incontestável é de que a força política de Jusmari incomoda muita gente.

No dia 03 de Outubro, só saí da frente do computador quando recebi a notícia do advogado PCdoB em Salvador que estava no TRE e informou que o PCdoB elegeria de 03 a 04 deputados e que eu poderia comemorar pois já estava eleita. Esse foi o momento de maior emoção em que não segurei as lágrimas e um filme passou na minha mente recordando toda minha vida de dificuldades e de enfretamento. Comemorei com alegria ao lado daqueles que foram leais, sinceros e sempre acreditaram na nossa capacidade.

Agradeço imensamente a prefeita Jusmari. Tive17 mil votos nas eleições de 2006. Graças a sua força política e seu prestígio na região, fui eleita deputada com uma expressiva votação. Sei  da sua vontade em fazer de Barreiras e região, um grande pólo de desenvolvimento e geração de emprego e renda com inclusão social. E terá o meu mandato de deputada estadual para trabalhar para o município e região.  

Passada a euforia da vitória, fui ver o resultado dos demais candidato da região especialmente Barreiras, e não fiquei surpresa ao ver os votos da candidato a deputado federal Saulo Pedrosa, a quem tanto me acusam de tê-lo traído depois de "ter feito de mim vereadora e presidente da Câmara". Saulo Pedrosa teve a mesma votação que deu a sua candidata a prefeita em 2008, e que deu ao candidato a deputado federal Juthay Magalhães em 2006.  Esses são os seus votos. Nada mais do que isso.Todas as vitórias que obteve no passado, foram conseguidas com a força dos Partidos de centro-esquerda e esquerda num grande arco de alianças que por duas vezes lhe elegeu prefeito; e quando se elegeu deputado federal, foi graças a influencia de ACM em comum acordo com o então prefeito Antônio Henrique na época. Então? quem traiu ou quem foi traído? ninguém. Temos o direito de construir nosso próprio caminho. Foi isso que fiz.

Sem dúvida, a grande surpresa foi a derrota de Antônio Henrique. Não só pela perda do mandato de Antônia Pedrosa, mas, pelos minguados votos obtidos em Barreiras. Foi a resposta dos que não desejam mais a política mesquinha da perseguição, da agressão e do xingamento.

Aos amigos de uma vida e aos novos que crescem a cada dia, deixo a certeza de que meu mandato de deputada estadual, servirá aos interesses de Barreiras e do Oeste. Nossa luta incansável será para que  a rede escolar de ensino médio seja ampliada com novas escolas técnicas profissionalizantes; a UNEB seja fortalecida e deixe a condição de Campus para ser a Universidade Estadual do Oeste da Bahia, a rede de saúde seja ampliada com a construção de um hospital do porte do HO  no município de Santa Maria da Vitória para diminuir a demanda dos hospitais de Barreiras. Atuaremos em várias frentes, para que o oeste receba os investimentos necessários para consolidar nossa condição de pólo regional e futuro Estado do São Francisco. E atuaremos também, com muita força em defesa das mulheres e das políticas públicas que elevem ainda mais o papel de destaque que hoje ocupamos. Para isso já recomeçamos a luta pela eleição da 1ª presidente do Brasil: DILMA.

Minha expressiva votação, faz com que eu leve para Salvador a certeza de que estamos no caminho certo e uma vontade ainda maior de fazer a minha parte: Trabalhar incansavelmente.
obrigada de coração a todos e todos que trilharam essa jornada vitoriosa.
03 de Outubro foi um lindo dia!

6 comentários:

  1. Reafirmarei sempre que você é a renovação de uma política jovem e dinâmica de um oeste que tanto necessita de lideranças comprometidas com o erário e a população. Pode contar comigo sempre. Atenciosamente Washington.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Você é uma guerreira!
    Acredita em vc mesmo!
    Você é a nossa futura prefeita!

    Abraços

    Chicão.

    ResponderExcluir
  3. No Tabuleiro do JOGO DO PODER Você deu mais um passo vitorioso! A cada novo passo vai exigir de você mais inteligência,amor a causa,saúde, astúcia,responsabilidade e Fé para continuar vencendo,pois, o "JOGO" fica cada vez mais competitivo!
    Evite os pecados capitais e tenha FÉ!

    PARABÉNS PELA GRANDE VITÓRIA!
    Seu Eleitor de primeira.
    Edson

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA VITÓRIA!!!

    Ao ler sua postagem, detive-me na expressão "... não segurei as lágrimas e um filme passou na minha mente recordando toda minha vida de dificuldades..." Minha memória me levou até o ano de 1995, quando vim pra Barreiras trabalhar no CESEC e depois na Agência Centro do BB. Você aparecia no Banco distribuindo informativos do Sindicato dos Bancários, principalmente na época da campanha salarial. Lembro da sua primeira candidatura a Deputada Estadual em 1998 em que votei em você e Waldir Pires pra Federal.Sua votação naquela época foi minuscula, mas valeu pelo que segue abaixo:
    "SE NÃO HOUVE FRUTOS, VALEU A BELEZA DAS FLORES. SE NÃO HOUVE FLORES, VALEU A SOMBRA DAS FOLHAS. SE NÃO HOUVE FOLHAS, VALEU A INTENÇÃO DA SEMENTE" (HENFIL).
    A semente plantada germinou, a planta cresceu e deu frutos. Agora está nas sua mãos a justa distribuição dos frutos, através de uma atuação parlamentar com inteligência, honra e competência em prol do bem coletivo.Um abraço.
    LAURENTINO LOURO (sblaurentino@oi.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Assim como a nobre cadidata, eleita pelo povo, vivemos a espectativa de que a partir de 2011 sera tudo diferente. Os projetos apareceram, as açoes sairam das gavetas, as realizaçoes começaram a acontecer e o povo finalmente terao uma vida melhor. Isso sim é possivel, mas a nobre parlamentar tera que adicionar ao seu eloquente e viril discursos açoes imediatas que obrigue o executivo municipal e estadual a realizar as obras que tanto o povo espera, pois em palanque o que foi prometido ao povo apenas trabalho. agradeço pela oportunidade de ouvir um cidadao impotente e abandonado pelo poder publico. "Convenca-me se estiver errado".

    Noberto Leris
    noberto.leris@bol.com.br

    ResponderExcluir