sexta-feira, 2 de julho de 2010

Impressões digitais X donos das obras

O governador Wagner esteve no Oeste no dia 26 de Junho, inaugurando os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Baianopólis e Catolândia. Em Wanderley, o sitema já está pronto, mas o governador não poderá mais inaugurar for força da legislação eleitoral.
Em Baianopólis teve a descortesia da prefeita Jandira Xavier  que, sem saber diferenciar palanque administrativo de palanque eleitoral, não compareceu ao evento que mais importante para o governo, era para o povo ávido por água. Participaram da inauguração, vereadores, lideranças municipais e povo que soube prestigiar a atitude do governador.
Em Catolândia, o governador foi recebido pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores e o povo alegre e emocionado com a presença do primeiro governador a pisar no menor  município baiano.
Depois de entregue os sistemas, candidatos a deputados e uma certa deputada, usaram a imprensa para tentarem  minimizar as ações do governador Wagner na região. Um disse que as obras tem a impressão digital do ex-governador Paulo Souto e a deputada quis falar sobre a paternidade. Ou seja, paternidade e impressão digital são a mesma coisa para os que agora querem aparecer como pais da criança.
Em nota  publicada na imprensa, a deputada disse que levou um cano entupido pela água salobra de Wanderley ao então governador Paulo Souto e que a verdade sobre a água de Catolândia e Baianópolis tratará de dizer a verdade no futuro. O outro candidato da turma carlista, atacou "duramente" Wagner por ter deixado centenas?! de pessoas em Catolândia morrerem por causa do Caramujo Schstosoma presente na  água que não era tratada. É engraçado ouvir uma lorotada como essa.
Primeiro é bom lembrar das impressões digitais do grupo que comandou a Bahia por dezesseis anos ininterrupto e teve Paulo Souto 8 anos a frente do governo. Éramos campeãs de analfabetismo, desemprego, tuberculose, dengue, violência, doenças gastrintestinais causadas por causa da água, falta dágua em muitas cidades, estradas nas piores condições, entre outras coisas ruins.
Onde estavam os governos anteriores, que não fizeram os sistemas de água mesmo com o pedaço de cano entupido na mão?  E as centenas de pessoas que já morreram por causa do caramujo em Catolândia não é culpa de ACM, Paulo Souto e César Borges? Foi Wagner que em 3 anos, já levou água para milhares de baiano o culpado disso tudo?
Onde estava a deputada governista de plantão que era da base soutista que também completa 8 anos de mandato que não trouxe a água antes e agora quer falar a "verdade"? qual verdade? a da conveniência eleitoral?
Só o povo pode  ser dono das obras. De promessa muitas já morreram e outros cansaram. O mérito é desse governo, que, independente de quem seja o prefeito ou prefeita, coloca os interesses coletivos em primeiro lugar. E assim deve ser. É isso que a população espera de um gestor.
Falar de impressões digitais e questionar que A ou B sejam autores das ações não interessa. O que interessa é que, contra fatos não há argumentos: É nesse governo que o povo simples e humilde tem a atenção e o respeito que merece. As impressões digitais deixadas pelo passado, estão sendo apagadas e a verdade já está ai, a olhos vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário