quinta-feira, 8 de julho de 2010

PRO OESTE SEGUIR EM FRENTE

Começo mais uma jornada. Uma dura jornada. Muito diferente das que tenho enfrentado desde que entrei para a política. Desde o início já sabia dos desafios que era enfrentar uma candidatura a deputada estadual, com a conjuntura política que temos no oeste da Bahia. Em 98, saí como candidata cumprindo um papel de soldada do Partido que precisava garantir presença política na Assembleia Legislativa da Bahia e não fez coligação com outros partidos. Meu papel e de tantos outros camaradas  Bahia afora, serviu ao projeto político e reelegemos a combativa deputada Alice Portugal. Em 2004, quando me elegi vereadora, não pensava ser candidata a deputada. O trabalho que fizemos foi reconhecido pelo povo e havia um vazio na região com poucos candidatos natos.
Alcancei mais de de 17 mil votos e não tive apoios fora da região que pudesse garantir uma vitória. Enfrentei várias candidaturas impostas pelo sistema carlista que distribuía para os prefeitos os pacotes prontos. Não tive o apoio do prefeito mesmo sendo da base de governo, que alegou que eu não era do Partido dele e trouxe dois candidatos de Salvador, dividindo o grupo e fragilizando o que eu já tinha de apoios na época. Faltei muito pouco para estar na Assembleia Legislativa da Bahia e trabalhar pela região e pelo povo.
Em 2010, a história é outra. Entrei como vereadora com objetivo de lutar e ser candidata a deputada. Prezo o apoio da prefeita Jusmari que soube reconhecer que aliados não são só para apoiar e sim para também receber apoios. Em 20 anos de mandatos legislativos, Jusmari construiu relações de amizade e política e consolidou grupos firmes que sabem reconhecer a sua liderança e dinamismo em lutar pelo oeste da Bahia.
E é este o diferencial que tenho na luta pelo mandato de deputada em relação ao passado.  Consegui fazer chegar a minha voz e a minha luta onde antes eu não chegava. Agradeço aos que abriram suas portas através de Jusmari Oliveira para  que eu pudesse entrar em vária cidades do oeste da Bahia. Não tenho poder econômico. Tenho História, determinação e coragem pra lutar pelo que acredito.
Jusmari tem enfrentado muitas dificuldades. Como prefeita e como liderança política regional que disse não ao grupo que seguiu por duas década. A opção por Wagner e Lula, fez dos antigos aliados, inimigos ferozes que se unem com o objetivo de fragilizar a liderança da prefeita. 
Eu e Oziel,   temos sido alvos prediletos dos adversário. A distorção dos fatos, a leviandade de determinados meios de comunicação, a difamação, o ataque gratuito, tem sido uma constante nessa campanha. As contas de Oziel que vieram aprovadas pelo TCM, foi motivo de muito debate e vai e vem nos bastidores da política e dos adversário que queriam a todo custo reprovar para deixá-lo inelegível. O mesmo tratamento não foi dado a outros pretensos candidatos com contas rejeitadas pelo Tribunal e o silêncio da imprensa é sepulcral quando se trata de falar das contas do ex-prefeito, que saiu em rede estadual como único candidato com ficha suja pelo TCM no oeste da Bahia.
De minha parte, além dos ataques de todos os lados, enfrento a mala de dinheiro de um certo candidato que nunca ganhou nem pra  vereador na sua cidade quando disputou e tem como especialidade comprar votos e lideranças, em especial aquelas que já estavam fazendo a minha campanha. Passei um ano construindo uma plataforma de trabalho na região e o candidato da mala em apenas um dia, comprou apoios em quase toda região do Rio Corrente. É lamentável. Falta discernimento e seriedade.  As lideranças  vendem seus apoios e vendem as pessoas sem que elas saibam quanto custaram. Que compromisso tem quem compra votos a um preço médio de R$ 20,000,00?  E quem vendeu o voto? poderá cobrar o que para melhorar a vida das pessoas e de seus municípios?
A batalha não será fácil. Além de candidatos demais, ainda virá os "paraquedistas" também com dinheiro na mão comprando eleições. Continuarei firme. Apoiei Wagner por acreditar que a Bahia precisava  construir um novo modelo, que incluísse as pessoas e promovesse o desenvolvimento. Muito já foi feito e muito ainda há por fazer. A parceria com o governo LULA foi fundamental alavancar o projeto de construção de uma nova Bahia.
O oeste, mesmo com o nosso sentimento legítimo de autonomia, sente a diferença no governo de Wagner. As estradas estão sendo recuperadas, a saúde foi melhorada, o SAMU chegou a todos os munícipios, o corpo de bombeiros é uma realidade, os investimentos na segurança aumentaram, o esgoto a céu aberto que tanto infelicita Barreiras vai acabar com a nova rede de esgotamento sanitário e acima de tudo, a Bahia respira democracia, não tem mais chefe que proíbe ver as contas do governo como Paulo Souto fazia.
Conto com o apoio e o voto daqueles que conhecem a nossa determinação e garra. Estar na Assembleia Legislativa da Bahia, mais do que desejo,  é vontade de  fazer essa região forte e reconhecida na sua capacidade.
Faremos campanha voto a vota, cidade a cidade. Os amigos e apoios conseguidos em municípios como Ibotirama, Muquém, Morpará, Buritirama, Serra Dourada, Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Canapólis, Santa Maria da Vitória, Brejolândia, Mansidão, Tabocas, Coribe, São Félix, Paratinga, Santana, Correntina, dentre tantos outros onde não tinha feito polítca antes, são frutos da parceria leal com a prefeita Jusmari. Continuaremos firmes, nosso objetivo é fazer o OESTE SEGUIR EM FRENTE com Kelly 65123, OZiel 1213 deputados, Wagner governador 13 e DILMA presidente 13. Esses são os candidatos de LULA no oeste.
 Chegaremos lá com fé em DEUS e a força do povo!

KELLY MAGALHÃES  65123

Nenhum comentário:

Postar um comentário